Por Por assessoria
Foto: Reprodução
O Natal chegou mais cedo para Marineide Marçal Mendes, moradora do bairro Jardim Popular, que teve sua casa parcialmente destruída no dia 6 de dezembro de 2018. Ela teve sua casa restaurada por voluntários e entregue esta semana pelo representante do Grupo Mobiliza, Nelson Crestani.
A ação foi coordenada pelos componentes do Grupo de WhatsApp Mobiliza que doaram e coletaram material de construção, areia, cimento, telha, e se revezaram para que a obra não parasse. Na segunda-feira, 17, foi realizada a entrega da casa para a família.
Para dona Marineide, que é separada do marido, e com ela moram três filhos, sendo um deles de 16 meses que sofre de doença cardíaca, a atitude dos voluntários veio na hora certa, pois de acordo com ela, a família não tinha condições de reconstruir a casa. “Foi um benção de Deus esses guardas terem vindo aqui e fazer tudo que estão fazendo por nós. Não sei o que faríamos sem a ajuda deles, pois não tínhamos condições nenhuma de construir a casa novamente. Nem consigo expressar o tamanho da minha felicidade”, frisou.
Um dos lideres do Mobiliza, 'Bolinha', empresário que atualmente mora nos Estados Unidos enalteceu o trabalho dos amigos em prol a reconstrução da casa e afirmou que apoiará ações de solidariedade parapessoas menos favorecida. "Graças a Deus eu e minha familia estamos com saude e trabalhando, isso é algo maravilhoso; então porque não ajudar o proximo. Faço essa reflexão todos os dias, e esse auxilio a essa familia, pra mim é algo maravilhoso, e poder contribuir com o bem estar de alguem menos favorecido não tem preço". Pontuou.